Abordando mais conhecimentos.

 Na ultima postagem eu abordei o básico sobre a ciência, hoje eu vou abordar um pouco mais sobre a ciência.

eu vou começar falando sobre o considerado precursor da ciência: Roger Bacon  "Franciscano, químico, físico, matemático, filósofo, teólogo e astrólogo inglês, nascido em Ilchester, Somerset, um dos mais talentosos pensadores britânicos, pioneiro da busca do conhecimento pela prática experimental e conhecido como o Doctor Mirabilis (Admirável doutor). " 

Roger Bacon viveu por volta do século 12, e já na sua época ele tinha falado que a ciência tem que ser empírica e tem que ser quantificada.

Agora eu vou falar sobre o considerado pai da ciência: 

"Conhecido como pai da ciência moderna, Galileu Galilei foi um cientista, físico, astrônomo, escritor, filósofo e professor italiano que deixou legado importante em diversas áreas. Seus estudos e contribuições ajudaram a influenciar e aprimorar a Matemática, a Física e Astronomia, entre outras áreas." 

Galileu foi perseguido pela igreja católica pelo fato de considerarem suas teorias polêmicas, já que de acordo com suas teorias, havia vários astros cujo o sol orbitava em volta. Uma outra pesquisa é que ele "Descobriu a lei da queda dos corpos, segundo a qual, dispostos em uma mesma altura, dois corpos de massas diferentes sofrerão a mesma influência da gravidade, que é a causa de seu movimento, chegando ambos ao solo ao mesmo tempo quando em queda livre (sem a resistência do ar)." , claro que Galileu já fez outras pesquisas, mas á mais importante é ele ter descoberto que os astros não eram perfeitos e incorruptíveis ao contrário do que o Aristóteles tinha dito, ele descobriu isso fazendo á primeira luneta do mundo. Por último, eu vou falar sobre os métodos científicos, que são:

Observação criteriosa

Questionamento

Hipótese

Experimento

Verificação

Previsão

E por último, conclusão.


E agora eu vou falar sobre o cara que pegou tudo isso e juntou para falar como usar o método científico da melhor maneira possível: René Descartes (1596-1650) foi um filósofo e matemático francês.

Criador do pensamento cartesiano, sistema filosófico que deu origem à Filosofia Moderna. Ele é autor da obra “O Discurso sobre o Método”, um tratado filosófico e matemático publicado na França em 1637.

Uma das mais famosas frases do seu Discurso é “Penso, logo existo”. 

Ele também descobriu que se você queimar qualquer coisa e juntar ás cinzas junto com os gazes que saem, o peso é ligeiramente mais pesado.

Por último eu vou falar sobre um cara que estabeleceu uma lei científica que ficou muito famosa: Lavoisier foi um químico francês, considerado um dos pais da Química moderna. Ele é o autor da frase:

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Ele enunciou a “Lei da Conservação das Massas” (Lei de Lavoisier) e foi um dos pioneiros nos estudos de Química, Fisiologia, Economia, Finanças, Agricultura Científica, Administração Pública e Educação .


É isso aí, até a próxima postagem.


 









 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Respeito das Ciências

Como saber se a Terra é redonda

Minerais